4 de setembro de 2011

Cupcakes e casamentos....

Esse atraente bolinho tem sua origem no Reino Unido e ganhou esse nome devido a forma com que os ingredientes eram medidos e assados, dentro de xícaras (cups).
O termo cupcake foi encontrado pela primeira vez em um livro de receitas de 1828, livro de Eliza Leslie Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats, noticia que se tem conhecimento até hoje em dia, desde então,essa novidade foi se espalhando pelo mundo principalmente devido a facilidade em seu preparo e cozimento.
Nos EUA essas delicadas delícias ganharam novas versões unindo criatividade na decoração e sofisticação nos sabores visando alcançar o maior numero de adeptos. Lá existe um vasto mercado comsumidor e diversas opções de casas como a Magnólia Bakery (famosa após a filmagem da série SEx and city), Crumbs Bake Shop, Saint Cupcakes..... Oferecem uma massa mais pesada, seca, doce e normalmente coberta com buttercream, uma cobertura a base de manteiga e açúcar.
Quando chega ao Brasil, muitos chefs adequam a receita original norte americana ao nosso paladar trabalhando massas mais leves, macias, menos doces e mais úmidas, além de abusar da criatividade com modelagens muito especiais em pasta de açúcar para personalizar e eternizar momentos especiais.
Aqui no atelier, trabalho com cupcakes elaborados a partir de ingredientes de qualidade, unindo sabor e criatividade para oferecer bolinhos levemente adocicados que combinados a diversos tipos de recheio, agrade a muitos paladares. Oferecemos bolinhos para diversos eventos como festas infantis, religiosos (batizados, primeira eucaristia), aniversários em geral, além das linhas especiais para datas comemorativas (natal, páscoa, dia dos pais, dia das mães, dia da vovó....), os coorporativos e casamentos.


Hoje meu foco aqui , além de contar um pouco sobre a história desses lindos bolinhos de xícara, é também apresentar as diversas formas que estes podem ser utilizados em casamentos.
Os cupcakes vem tomando lugar de destaque neste evento tão especial para os noivos, familiares e amigos que junto a eles celebram o amor, a união. Desde as primeiras comemorações que antecedem o dia tão sonhado. Chá de panelas, chá bar, chá de lingerie ficam mais lindos com a presença desses bolinhos tão charmosos. Oferecidos como lembrança ou na mesa fazendo parte das comidinhas que serão servidas aos amigos, fazendo parte da alegria e descontração.
A primeira maneira que podemos uitilizar os cupcakes em casamentos é oferencendo essas delícias em tamanho padrão de forma individualizada aos convidados como um presente ou lembrança do momento no lugar do tradicional bem casado ( e vamos combinar que os cupcakes além de mais bonitos , são bem mais saborosos e chiques.......)


Outra maneira que estamos vendo com freqüência, inclusive em casamentos de alguns famosos modernos e ousados é o uso da torre de Cupcakes no lugar do bolo de noiva. Tão lindo e chique quanto o tradicional, o seu diferencial é poder ousar nas formas, cores e modelagens , deixando-o com a cara dos noivos.

Sugiro também uma bela caixinha com 6 ou 8 mini cupcakes personalizados para presentear seus padrinhos, pessoas tão especiais merecem algo diferenciado.

Uma novidade que venho idealizando para um casamento muito especial para o próximo ano (2012) é apresentar os cupcakes em pratos individuais lindamente decorados junto ao talher (garfinho) para serem degustados por todos os seus convidados como o bolo principal. Será uma deliciosa surpresa, além de charmosa e muito criativa (não se preocupe, você não ficará sem o tradicional bolo para sua mesa doce, usa-se neste caso a maquete de sua preferência).


Tenho certeza que como noivos, buscam o melhor para marcar esse dia tão especial, e eu Aline , da Lalu’s Cupcakes faço questão de fazer parte desse sucesso oferecendo produtos de qualidade e feitos com muito carinho e de modo especial para vocês. Felicidades aos noivos !!!!!!!


* imagens:http://www.flickr.com/photos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário